A ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu 20 de fevereiro como o Dia Internacional da Justiça Social. A proclamação deste dia ocorreu em 2007, na Assembleia das Nações Unidas, e foi comemorado pela primeira vez em 2009.
Nesta data, a intenção é conscientizar o mundo a respeito desse tema, promovendo ações destinadas a aumentar a dignidade humana, o emprego, a igualdade, o bem-estar e o desenvolvimento em todos os sentidos.
E para você o que é Justiça Social, o que eu e você temos a ver com isso?
Nesses tempos difíceis que passamos, onde as injustiças se multiplicam, como os filhos de Deus podem estar comprometidos em fazer justiça? A Palavra de Deus nos mostra como Deus é um Deus comprometido com a história, que ama a justiça, que tem cuidados com os pobres e aflitos, que cuida dos órfãos, dos estrangeiros e protege as viúvas, ou seja, pessoas que não eram capazes de cuidar de si mesmas.
O livro de Atos dos Apóstolos no capítulo 6 do versículo 1 ao 7, nos mostra que o número de discípulos crescia e como as viúvas estavam sendo esquecidas na distribuição diária de alimento.
Os apóstolos não podiam negligenciar o ministério da Palavra de Deus e foram escolhidos sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e sabedoria para cuidar daquele ministério.
Assim inicia-se um ministério de justiça, onde os mais necessitados precisam ser socorridos em suas necessidades, em todo e qualquer tempo. A Palavra de Deus nos mostra que numa sociedade onde as pessoas são oprimidas e tratadas com discriminação e desprezo, onde a pobreza viola a dignidade da pessoa humana, Deus se faz presente.
Esteja você, onde estiver, seja em qual posição social estiver, o seu procedimento deve ser de amor em relação ao seu próximo, conforme nos ordena Deus em Sua Palavra.
“Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra”. Provérbios 21.21
Ultimos Comentários