Histórias Do ValePor dentro Da SalvarSALVAR Espiritual

Você conhece a história do campo missionário de Ribeira?

Nesta semana, no dia 20 de outubro, a cidade de Ribeira completou 111 anos! Por isso gostaríamos de contar um pouco da história do nascimento da Igreja Batista em nosso campo missionário de Ribeira.

Há muitos anos, o Pr. Onofre iniciou um trabalho em Ribeira onde muitas vidas foram resgatadas e salvas. Foi um trabalho bem impactante que até hoje ele é lembrado, no entanto o trabalho acabou e a igreja permaneceu por muitos anos fechada. Quando a SALVAR | Espiritual (MCC, na época) assumiu o campo, foi Pr. Aparício que esteve como responsável e contou com o auxílio do missionário André, que hoje é missionário no campo de Campina de Fora, que logo em seguida assumiu o campo realizando cultos e atendendo a população. Passado um tempo percebeu-se a necessidade de ter um missionário que estivesse entre a comunidade a todo tempo, residindo em Ribeira.

O dono do espaço onde se localizava a igreja indicou um casal ao Pr. Marcelo Fedoruk, Francisco Castão e sua esposa Marineiva, que depois de algumas reuniões e muitas orações, aceitaram o desafio de continuar o trabalho no campo de Ribeira.

Durante 4 anos, trabalharam ativamente pregando o evangelho e atendendo a comunidade ribeirense, trazendo a expansão da igreja. No ano de 2018, foram convidados para também cuidar do campo missionário de Itapirapuã Paulista e por 3 anos dividiram-se entre campos, para que a palavra do Senhor pudesse alcançar ainda mais pessoas no Vale do Ribeira. Seus filhos Mateus, Lucas, Filipe e Sâmela. No ano de 2021, Francisco e Marineiva se mudaram definitivamente para Itapirapuã Paulista e o seu filho, Filipe Sanches, assumiu o campo de Ribeira.  

Nestes dez meses de trabalho muitos desafios foram vivenciados: Pandemia, Igreja fechada, muitos casos de COVID-19, inclusive o missionário e sua família. No entanto, pela misericórdia do Senhor, as atividades estão sendo retomadas, novos projetos estão sendo implantados, novas vidas estão sendo alcançadas e, com isso, podemos perceber o crescimento da igreja de maneira saudável. E até aqui o Senhor nos sustentou!

Filipe Sanches

Author Filipe Sanches

Mais posts de Filipe Sanches