No #DiaDeDoar, celebramos o movimento de promoção da generosidade e na construção de um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas de transformação social sob a ponte da doação. Celebra-se o prazer de doar e abençoar.
Trata-se de um movimento contra cultural, onde no momento que somos incentivados a acumular para si, somos confrontados com a verdade de que mais feliz é aquele que doa. Não se trata somente de algo que diz respeito a si, o indivíduo doador, mas também sobre o tipo de sociedade que desejamos construir. Quanto maior a generosidade e solidariedade coletiva, maior o potencial de transformação e impacto que podemos gerar em nossa geração.
Doar está além de transferir gratuitamente algo, ainda mais quando levamos em consideração a motivação correta, que está atrelada a solidariedade e compaixão. Quando a doação é realizada nesses moldes, doar transforma-se em um ato de construção de um futuro melhor: a busca por uma sociedade mais justa e mais equilibrada.
Ao trazer isso para a realidade da prática cristã, nos lembramos das palavras de Jesus que disse onde estar o nosso tesouro, ali também estaria o nosso coração. Ao criarmos o hábito de nos desprendermos de bens materiais, em prol do outro, cultivamos um coração que está voltado em valores que se repercutirão por toda a Eternidade.
Que nesse dia, a sua escolha de doar possa ir além!
Ultimos Comentários