Estar no campo missionário envolve estar em contato com inúmeras pessoas, com diversas histórias e problemas. Servir e discipular pessoas é um trabalho árduo que exige tempo, dedicação e preparo, o qual inclui a busca por informação e preparo espiritual para lidarmos com sabedoria.
Em vista disso, buscando preparar melhor a equipe, a SALVAR promoveu um treinamento sobre Violência contra Mulher às nossas equipes das frentes @Espiritual e @Social, para que saibam se posicionar enquanto OSC (Organização da Sociedade Civil), assim como as igrejas lideradas pelos missionários, frente a este desafio muito presente na realidade do Alto Vale. O treinamento contou com a ministração do Pr. Emanuel Uchôa e da Rosa Paiola, com formação e experiência na área de serviço social, que é também responsável pela área de acolhimento de mulheres na PIB Mauá, juntos eles abordaram a visão técnica e a visão bíblica sobre o assunto.
Outro exemplo de situação com a qual podemos nos deparar é a mudança na situação financeira das pessoas. Francisco, nosso missionário em Itapirapuã Paulista, relatou a preocupação com a queda no preço do Pinus, a extração da sua seiva é responsável por muitos empregos na região e essa mudança afetou muitas famílias na região, as quais tiveram que procurar novas formas de renda ou até mesmo se mudar de região.
Muitos são os desafios no campo missionário e por isso entendemos a importância de estarmos preparados como equipe para lidar com as mais diversas situações e para servir com excelência e zelo, entretanto, sabemos que mesmo com toda estruturação e preparo, é Deus quem vai realizar toda boa obra e por isso seguimos confiantes, pois Aquele que nos chamou é fiel para cumprir!
Ultimos Comentários