A região do Vale do Ribeira se destacada pela preservação de suas matas e por grande diversidade ecológica. Seus mais de 2,1 milhões de hectares de florestas equivalem a aproximadamente 21% dos remanescentes de mata atlânticas existentes no Brasil, sendo a maior área contínua de um ecossistema do Brasil. De fato, é uma região do nosso estado; São Paulo, que nos brinda com sua beleza natural. Ao contrário disso também é fato, a desigualdade social é claramente identificada através da distribuição de renda, acesso a educação e a saúde. Por conta desse cenário boa parte da população vive sem “esperança”. Esse vazio existencial impulsiona a busca de uma religião para amenizar a dor desse vazio, mas ao contrário disso vemos pessoas mais oprimidas e desesperançadas por conta da religião.
Concordo com a seguinte definição sobre religião:
“uma estrutura de práticas comuns a um grupo referente a um ser ou uma força anterior e superior, onde quando obedecer a essa divindade sou abençoado, porém se não faço não recebo benção alguma, mas sim maldição” (Autor: Otto Maduro).
Nesse caso a religião funciona como uma barganha. Entretanto o evangelho de Jesus não se trata disso. O evangelho é verdade e graça que liberta.
Se a religião possui esse poder opressor, o evangelho de JESUS é o PODER de Deus que liberta e transformar o vazio do ser humano em vida abundante. O Apóstolo Paulo escreve em sua carta aos Romanos no capítulo primeiro versículo 16: “… não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê…”. A palavra poder nesse texto é traduzida como “dynamis”, ou seja, um poder como a dinamite que quando acionada tem uma enorme capacidade de destruição. Nesse contexto o evangelho é efetivo como o “poder de Deus” que traz a salvação, ou seja, o evangelho é dynamis de Deus que vai de encontro a pessoa e a transforma por completo, destrói toda a opressão das trevas e traz para a verdadeira Luz que é o Cristo. Paulo o Apóstolo também escreveu: “Cristo em nós a esperança da glória”.
Nós; a SALVAR, através dos missionários, estamos anunciando o evangelho de Cristo especificamente na região “Alta do Vale do Ribeira”. O Alto Vale do Ribeira abrange sete municípios, a saber: Barra do Chapéu, Itapirapuã Paulista, Apiaí, Iporanga, Ribeira e Adrianópolis. Desses sete, estamos presentes efetivamente em cinco municípios. Ainda há muito o que ser feito no Alto Vale, bem como em todo território do Vale do Ribeira. Nós cremos que o evangelho de Cristo é o poder de Deus que traz esperança ao perdido.
“São notícias que tenho orgulho de proclamar, essa extraordinária Mensagem, que revela o magnífico plano de Deus de resgatar todos que confiam nele…” Romanos 1:16 ( Bíblia A Mensagem)
Ultimos Comentários