Leia o relato da Ana, membro da Igreja Batista Memorial de Cajamar, que esteve no campo missionário nos dias 19 a 21 de agosto, na viagem ministerial:
Foram dois dias em que pudemos abençoar e também sermos abençoados pela experiência maravilhosa que tivemos.
Saímos de São Paulo ás 19h45 do dia 19/08 e chegamos na ONG, em Apiaí, dia 20/08 às 3h00 da manhã. Às 6h30 já acordamos e nos juntamos com outra equipe de missionários da Igreja Presbiteriana Santo Eterno, localizada em São Paulo capital, denominação para orarmos e tomar um maravilhoso café da manhã oferecido pela ONG. Logo após, nos dividimos em dois grupos, sendo que um iria para Lageado e outro para Queimadas, bairros de Apiaí.
Eu estava na equipe que foi para Lageado, onde passamos o dia fazendo visitas aos moradores do distrito, levando a Palavra do Senhor e orando nas casas. No período da tarde recebemos as crianças para um tempo de entretenimento, com jogos e brincadeiras voltados à Palavra. Trabalho com artesanato e decorações e desde que soube da viagem, passei dois meses preparando com muito amor e carinho, lembrancinhas para as meninas, meninos e até para as mães, e nesse momento pudemos entregar e ver a alegria deles.
Às 18h tivemos um culto, louvamos, oramos e durante a palavra estive mais uma vez com as crianças ensinando-as a fazer dobradura. Fizemos um barquinho de papel, enquanto contava a elas a história de Jesus acalmando a tempestade.
Fiquei muito feliz por todas as crianças e mães estarem usando os enfeites de cabelo que eu havia feito e dado de presente a elas pela tarde. Após o culto, jantamos uma deliciosa comida na igreja e retornamos à ONG para descansar.
Antes de dormir, enquanto estávamos deitadas, compartilhamos umas com as outras as experiências que vivemos durante o dia. As irmãs que foram para Queimadas, relataram que os irmãos trabalharam ajudando num serviço braçal da igreja local e depois, enquanto faziam visitas nas casas, pregando o evangelho e orando, seis pessoas entregaram suas vidas à Jesus. Aleluia! Foi um primeiro dia muito produtivo e maravilhoso na presença de Deus.
No dia seguinte, domingo pela manhã, tomamos café juntos e em oração fomos para Queimadas, onde tivemos um momento de testemunho e intercessão. Às 11H30 voltamos para a ONG para almoçarmos e nos preparar para irmos embora. Saímos de Apiaí às 13h e chegamos em São Paulo às 20h15.
O Senhor nos levou, nos trouxe em segurança e nos permitiu viver coisas incríveis que eu não imaginava viver. Essa foi a minha primeira viagem missionária, de muitas, em nome de Jesus. Pensava que estava levando muita coisa a eles, mas na verdade quem saiu mais abençoada e edificada fui eu. Bom é fazer a vontade do Senhor. Eu levei um barquinho para aquelas crianças, mas posso dizer que voltei com uma grande arca, cheia da alegria e da compaixão de Jesus!
Ultimos Comentários